Quais são as vantagens em utilizar a tecnologia nuvem no seu negócio?

A tecnologia nuvem está mudando para melhor a gestão dos negócios automotivos como estacionamento, valet e lava rápido. Confira porque essa tecnologia veio para ficar!

O que é tecnologia nuvem?

Resumindo bastante, a tecnologia nuvem é quando você terceiriza servidores a distância e os acessa pela internet. Exemplificando com o sistema Jump Park, invés de ficar cuidando de servidores, o que consome mão de obra e energia, ela utiliza os serviços da Azure(Microsoft). Com nosso conhecimento tecnológico, armazenamos as informações e os processos do sistema neste ambiente super seguro e confiável.  Assim, garantimos estabilidade, segurança e que nosso o foco seja desenvolvimento de funcionalidade, invés de manutenção dos servidores. 

A partir dessa breve introdução, listamos alguns benefícios específicos para negócios como estacionamento, lava rápido e valets.

Armazenamento das informações

A tecnologia nuvem permite que todas as informações sejam salvas instantaneamente com segurança no seu site administrativo que pode ser acessado de qualquer dispositivos seja computador, Smartphone ou do próprio aplicativo. Não precisa ficar registrando manualmente todas as entrada e saída e faturamento no excel ou em outro sistema financeiro. Além de permitir a rápida visualização de informações antigas ou específicas utilizando o filtro 

Segurança dos dados

Em caso de perda, roubo ou quebra do dispositivo durante a operação, é só acessar de outro dispositivo e continuar trabalhando. Isso ocorre porque as informações são salvas nos servidores a distância(nuvem) e não somente no aparelho. Permitindo que você consiga acessar de outro aparelho sem interromper a operação e sem perder as informações

Auditoria a distância

Já pensou em auditar o pátio a distância? Muitos dos nossos clientes instalam as câmeras e conseguem visualizar o pátio e conferir a quantidade de veículos com o sistema. Exemplificando, se você olhar pela câmera e visualizar 10 carros, porém o sistema acusa que só possuem 8 carros, isso quer dizer que tem algo errado na operação.

Geração instantânea de relatório 

Aproveitando o gancho do item anterior, o sistema com tecnologia nuvem permite que você visualize em tempo real as informações do pátio. Essa agilidade permite relatar detalhadamente todo faturamento e a operação do dia corrente em qualquer momento, inclusive no fim da operação.

Menor custo de infraestrutura

Com a transmissão de informação pela internet, é possível que os dados circulam sem cabeamento. Isso significa que você pode construir uma estrutura complexa sem precisar fazer uma obra, apenas com internet nos dispositivos. Um exemplo é uma entrada e saída do veículo em lugares diferentes. Se você tiver internet, o sistema através da internet sincroniza as informações e ambos dispositivos ficam em sintonia e atualizados.

10 de julho de 2019 - por Jump tecnologia