5 vantagens no uso do smartphone na gestão e operação do seu estacionamento

Entenda como um celular pode diminuir os custos e aumentar o faturamento do seu negócio!

O crescimento da tecnologia móvel traz muitas possibilidades aos estacionamentos que cada vez mais necessitam de uma gestão remota e uma operação flexível. Essa não é uma tendência apenas para negócios automotivos. Segundo o jornal Estadão, estudos apontam que a venda anual de computadores vem caindo desde 2016. Além disso, de acordo com a consultoria IDC, o número de empresas que vêm adotando sistemas de gestão mobile está aumentando.

 

Crie um diferencial para o seu negócio

Sabemos que controlar a operação através do celular ainda é novidade para diversos estacionamentos. Poucos já se adaptaram a esse novo modelo de gestão e operação. Entretanto, os empreendimentos que já aderiram essas inovações otimizaram processos e geraram resultados reais, construindo verdadeiros diferenciais de mercado.

Por isso, listamos 5 vantagens no uso do smartphone por estacionamentos e como você pode obter resultados reais no curto prazo:

 

1.Menor custo de instalação

Uma solução mobile de controle e gestão é a melhor opção tanto para quem deseja abrir um estacionamento, lava-rápido ou valet, quanto àqueles que já operam e desejam migrar de sistema. Fizemos um comparativo dos custos médios de instalação:

Os custos médios de uma operação fixa são 4 vezes maior do que de uma operação móvel. Além disso, a manutenção de um computador custa em média R$200,00 por visita técnica, ou seja, quase o preço de um novo smartphone.

 

2. Menor custo de infraestrutura

A infraestrutura também é um fator que afeta o custo de um estacionamento ou lava-rápido. No caso do uso de um smartphone, um chip com internet 3G supre a demanda de rede necessária. Assim, estamos falando de uma redução no custo mensal com internet, que chega a metade de um plano banda larga. A solução Jump Park, por exemplo, não exige um grande uso de dados, sendo desnecessário a utilização de wifi. Logo, o dono do negócio consegue gerir a distância sem sobrecarregar o negócio com burocracia e custo de internet banda larga.

   

3. Mais mobilidade na operação

Hoje os operadores de estacionamento esperam os clientes se aproximarem para dar entrada em um veículo ou receber o pagamento. O problema nesse modelo de operação fixa é a demora para a inserção da placa devido a falta de visualização da mesma e a maior chance de fila para receber o ticket de entrada, já que o mesmo ponto de geração de entrada é o mesmo para recebimento do pagamento do cliente. É muito comum o operador precisar sair de seu posto para visualizar a placa e voltar para digitar. Com a mobilidade, é possível se antecipar ao cliente para entregar o ticket e se posicionar para melhor visualização das placas.

 

4. Multi-operadores

No celular, a operação pode ocorrer simultaneamente com diversos operadores, cada um com o seu. É muito importante essa modalidade quando há um horário de pico de clientes, assim todos os operadores podem atender,  havendo uma melhora significativa do atendimento. O sistema  Jump Park armazena nos relatórios quem foi o funcionário responsável pela entrada e pela saída(pagamento). Assim, o gestor não precisa se preocupar em quem responsabilizar, caso ocorra algum problema.

 

5. Atualizações e melhorias  constantes

Quando se fala de aplicativos para smartphones, sabemos como as atualizações ocorrem de forma recorrente e simplificada. Isso beneficia diretamente a qualidade do produto, pois não existe burocracia para melhoria da solução. Os desenvolvedores atualizam a versão e todos os clientes podem usufruir por meio de uma atualização, sem precisar comprar novamente o sistema.

 

Não tenha medo de inovar!

Muitos gestores de negócios automotivos possuem receio e ainda não optaram em iniciar uma operação com smartphone ou gestão a distância. Ainda existe o medo do aparelho quebrar frequentemente, de assalto e que o operador não se adapte. Vale lembrar que já existem capas resistentes à queda para os aparelhos, bases anti-furtos (semelhantes aos de lojas varejistas de celulares) e uma interface intuitiva feita para leigos em tecnologia. Inove e saia na frente da concorrência!

Agora você sabe os benefícios atrelados a gestão e operação móvel e como poderá reduzir custos, tornando os processos mais eficientes. Caso tenha se interessado pelos diferenciais da mobilidade, conheça a solução Jump Park, é simples e completa!

3 de janeiro de 2019 - por Jump tecnologia